Qual Melhor Tecido Para Reforma de Sofá?

 Início / Blog / Qual Melhor Tecido Para Reforma de Sofá?

Além de ser um dos móveis mais utilizados em uma residência, o sofá também completa a decoração do ambiente. Por isso, utilizar tecidos na reforma de sofá que trazem um visual agradável contribui na construção de um lugar bonito e harmonioso. São diversas as opções de tecidos que podem ser utilizados na reforma de sofá. A pergunta é: qual o melhor deles?


COMO ESCOLHER O TECIDO PARA A REFORMA DE SOFÁ

Possivelmente a primeira coisa que passa pela sua cabeça na hora de escolher um tecido para a reforma de sofá é a cor e a estampa, ou seja, o visual que ele terá após a reforma. Lógico que a parte estética é muito importante, mas junto com ela é preciso se atentar a diversos outros fatores, entre eles:


a frequência de uso do sofá;
a frequência de uso do sofá;
se será ou não exposto ao sol;
presença de crianças e/ou animais de estimação;
funcionalidade do tecido.

Analisando esses pontos fica mais fácil escolher o tecido que vá ao encontro do que você procura, unindo um aspecto bonito à durabilidade. Cada tecido tem as suas características, seus pontos positivos e seus pontos negativos. Veja abaixo os mais indicados para uso em reformas de estofados e escolha o que melhor se encaixa. Os tecidos que mais trabalhamos e que contam com qualidade são os seguintes:


COURO SINTÉTICO

O visual do couro sintético, quando comparado ao natural, não deixa muito a desejar. Entretanto, ele é um tecido com durabilidade muito inferior, e no final a economia pode não ser tão real assim, já que com pouco tempo de uso pode ser necessária uma nova troca de tecido.



JACQUARD

Um dos mais resistentes, o jacquard está entre os tecidos mais utilizados para reforma de sofá e estofados em geral. Possui uma trama bem fechada, o que permite um acúmulo de sujeira bem menor, facilitando a limpeza. Além disso, dá um visual requintado e sofisticado.



VELUDO

Sua indicação de uso é para locais com clima mais frio. Tem como pontos positivos a sensação de conforto que proporciona e a elegância do seu acabamento.



LINHO

Suas principais vantagens são ser antialérgico, ter boa permeabilidade e ser ecologicamente sustentável. Mesmo após longos períodos de uso o linho continua com aparência de novo, inclusive mantendo a sua cor original mesmo após diversas lavagens.



COURO LEGÍTIMO

Um dos tecidos com custo mais elevado, porém tem durabilidade extremamente longa. Só não é muito indicado para lugares com temperaturas elevadas.



CHENILLE

Já foi muito usado, mas atualmente perdeu a vez para o suede. É um tecido que dá uma aparência muito bonita ao sofá, é macio e muito confortável, mas com alguns pontos negativos, principalmente no quesito limpeza. Seus inúmeros vincos acumulam poeira facilmente, o que dificulta a limpeza e não é indicado para locais com pessoas alérgicas, crianças ou animais de estimação.



SUEDE

O mais utilizado atualmente ganhou o gosto popular devido ao seu valor e sua beleza. É confortável e fácil de limpar. Mas para evitar acidentes com líquidos, é importante fazer a impermeabilização caso opte por esse tecido.



Viu quantas opções de tecido existem para a reforma de sofá? Agora, basta escolher aquele que mais se ajusta ao seu lar e solicitar a reforma de sofá com a Estofaria Fazenda Rio Grande.

Precisa reformar seu estofado? Faça um orçamento conosco sem compromisso!


Sobre a Estofaria Fazenda Rio Grande

Nós somos uma empresa especializada na fabricação de sofás, poltronas, cabeceiras sob medida e reformas de estofados em geral, sofás, poltronas em Curitiba e Região Metropolitana.


Leia Mais

Contato

Telefone: (41) 3348-3766

Celular: (41) 99932-1204

E-mail: orcamento@estofariafazendariogrande.com.br
atendimento@flexacolchoes.com.br
Site: www.flexacolchoeseestofados.com.br


Copyright © 2018 - 2020 | flexacolchoes.com.br | Todos os Direitos Reservados.
x

Olá, em que podemos te ajudar? Faça um orçamento gratuito e sem compromisso!

Ainda não fez o seu orçamento? Faça agora.